João Pessoa, 19 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
“Se eu soubesse que esse povo estava escondido no município do Conde, eu tinha tirado eles na chibata”, disparou, nesta quinta-feira (19), o prefeito Aluizio Regis durante entrevista ao Correio Manhã, da TV Correio, enquanto se defendia de possível envolvimento com o trio canibal que matou e comeu a carne de mulheres em Pernambuco.
O prefeito foi citado um trecho de um diário escrito por Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 25 anos, uma das participantes da seita macabra. “ Em uma reunião de última hora com o prefeito Aluizio Regis e outros membros do cartel….O prefeito quer que eu, Monte, Bel e Tiguinha fiquem só em Conde e esqueça Olinda”, revela o material apreendido pela polícia.
O gestor alega que no período que a parte do diário foi escrita, ele estava em campanha eleitoral, fazendo o corpo a corpo com a população e pode ser que até tenha feito o pedido, mas nunca teve contato pessoal com os criminosos.
“Eu atendo a todo mundo, dependendo de classe social. Ando no meio do mercado, no meio da rua. Abraço um, cumprimento outro. Até o período citado por ela, 2008, estávamos em campanha. Pode até que eu tenha ido a casa dela, mas, isso não vem me incriminar em nada”, disse.
Aluizio Regis disse ainda que não lembra de ter mantido esse contato com o grupo canibal e nem mesmo sua assessoria identificou nenhum deles. “Andei pelo Conde e ninguém identificou nenhum deles. Como eles tinham esse lado obscuro, provavelmente andavam pouco pelo Conde”, argumentou.
Ele disse ainda que, como prefeito, não cabe a ele investigar a vida pregressa de todas as pessoas que moram no município, pois, isso é um caso para a polícia fazer.
“Falam que mataram e esquartejaram uma pessoa no Conde, mas, até agora não tem nenhum registro policial ou parente procurando. É preciso separar a verdade da fantasia e do sensacionalismo que querem colocar nos fatos.
Vamos deixar a polícia investigar mais para trazer mais transparência para se posicionar melhor. Por enquanto o que existe é muita especulação”, finalizou o chefe do Executivo municipal.
Roberto Targino – MaisPB
NA ONU - 23/09/2025